sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Oitavo dia

3:30 da manhã de pé! Entrei na van 4:00 e fui curtir o Géiser del Tatio (roncando dentro da van). Lá estava -4 graus. Friaca danada. Passeio muito bonito sendo um dos principais. No géiser após o tour tem um banho nas aguar termais. Vale a pena mergulhar é bom de mais, sair da água que é ruim de mais rsss.

Voltamos e fomos almoçar na praça principal. 

Após almoço pegamos as motos e fomos visitar o Vale da morte e aproveitamos para adentrar nas trilhas do Atacama e descobrimos alguns canions onde pueris tirar belas fotos a beira do precipício. Precipicio esse que rendeu boas risadas do amigo se borrando de medo para chegar na ponta da rocha rsss, mas admito que também tive medo pois era de grande risco.

Seguimos com um tour contratado para:

Laguna Cejar - lagoa extremamente salgada que te faz flutuar.

Ojos del Salar - dois buracos grandes no deserto com água doce (levemente salgada por ser em um salar) e geladíssima. 

Laguna Tebinquinche - assistir o por do sol. Lagoa lindíssima onde temos um fundo de sal e água salgadíssima. Lindo o lugar. Quando o sol se põe as empresas de turismo preparam um lanche para seus turistas. Muito bom.

Hotel arrumar tudo que está espalhado, afinal dias livres as malas são todas abertas.

Hoje foi o dia da despedida do Edilson e Suely. Belíssimo casal que tive a grande oportunidade de conhecer e conviver por alguns dias. Eles seguem para o sul do Chile e eu para o Norte, desejo uma grande viagem aos dois!

E cama pq amanhã tem muita estrada.

Um comentário:

  1. Caramba! no dia seguinte fizeste falta na viagem! Foi muito bom viajarmos juntos! teve lugares no deserto que comentávamos: o Felipe já passou por aqui! e batia uma saudade. mas no geral, viagem maravilhosa! Quando der quero voltar em San Pedro de Atacama, só que dessa vez de Avião hahahahaha. Abração.

    ResponderExcluir