quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Sexto dia

Hoje o dia foi incrível com muitas novidades e ao mesmo tempo extremamente cansativo.

Primeiro começamos pela Ruta 9 uma estrada alternativa que liga Salta a Jujuy, ela é bem estreita e é somente para passeios não passa caminhão. Foi ótimo passar por lá, a velocidade é bem reduzida isso atrasa a travessia da cordilheira...

Pós Ruta 9 inicia a subida da cordilheira por Jujuy, a altitude aumenta bem rápido e chegamos a 4170m, começa a faltar o ar e o cansaço vem com pequenos movimentos.
O incrível é que a paisagem muda totalmente, é algo inexplicável e não da para mensurar em foto o ambiente em que estamos. É simplesmente fantástico, magnífico, belo, diferente. Da vontade de tirar foto a cada curva o que atrasa muito a chegada. 

Passamos pelas Salinas grandes. Grande deserto de sal. Incrível.

Chegamos a fronteira da Argentina Chile pelo Paso de Jama, lá agora se faz a saída da Argentina e já se faz a entrada no Chile diferente do que era antes, a entrada no Chile a 150km após. Isso facilitou nossa vida apesar de perdermos mais de 1 hora. Suely esposa do Edilson passava bem mal com a altitude.

Almoçamos uma refeição de microondas pq era a única coisa que tinha na estrada e estávamos comendo o que tivesse, a fome era negra. Lá no posto tinha um casal de bicicleta todo paramentado... Isso que é disposição.

Chegamos na placa da divisa e na parada o amigo Esilson cai com a moto no acostamento pois tinha terra fofa... Levantamos a moto e tudo ok. Nada aconteceu. 
Batemos as fotos e na hora de ir embora... A minha moto não pegava... A altitude faz a moto ficar muito fraca e não tinha oxigênio suficiente para pegar.... Nhec, Nhec, Nhec e nada.... Ainda bem que era descida aí... Pegou no tranco e tudo bem.... Placa complicada hein... Não deu muita sorte não rssss entramos no Chile assim rsss

Dai pra frente era vento fortíssimo e a moto não rendia... 100km/hr e nada mais e o frio era de 6,5 com mais o vento já sabe... A mão congelava com a luva térmica e tudo. A moto andava de lado compensando o vento.

Após 100km de sofrimento começamos a descer e a temperatura sobe rapidamente. Fomos de 30 para 6,5 e para 37. Em horas.

Passamos pelo vulcão Lincancabur, belíssimo.

Chegamos em San Pedro de Atacama.... Hotel, câmbio, comida, dormir 0:00 dia muito cansativo. Amanhã dia Livre

Ruta 9

Repouso na Ruta 9 rss

Largura Ruta 9

Ruta 9

Chegando na cordilheira

Montanha das 7 cores

Isso é pra motociclista

4170m de altitude

Deserto de sal

Deserto de sal

Deserto de sal

Casa de blocos de sal

Blocos de sal que compõem a parede da casa

Salinas Grandes

Almoço de microondas

Aventureiros de bicicleta - Paso Jama

Entrada CHILE

Entrada CHILE

Entrada CHILE

Gelo na pista - Paso Jama

Vulcão Lincancabur

Vulcão Lincancabur











2 comentários:

  1. Porra, a moto nao ligar e brincaeira, doidera. Noia

    ResponderExcluir
  2. Nessa altitude até as máquinas sofrem! Mas valeu cada km percorrido! O Atacama é um show! Inesquecível.

    ResponderExcluir