segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Quarto dia


Hj foi estress no início.... Problemas de trabalho que adiaram meu início na estrada.... Ligacoes e mais ligações, quando fui pra estrada já era umas 11:00 aff aff. 
Antes corri na Anvisa e peguei a carteira internacional de vacinação para entrar na Bolívia.

Imigração Argentina super tranquilo e rápido. Exigências documento da moto, identidade e carta verde.

Estrada inicialmente é dentro do parque florestal (muita mata fechada com animais cortando a pista)

Fiz uma visita as Ruínas dos jesuítas em Missiones. Muito interessante e proveitoso. Almocei na frente das ruínas e já se foi meu arroz com feijão.... Frango a parmegiana com batata frita.
Fiquei meio bravo pq esqueceram um pote de talco na minha mesa, achei aquilo estranho mas depois reparei nas mesas e todas estavam com aquele talco e então peguei pra ver e era Sal rsssss.

Bom os 350km finais até Resistência só tem retas e mais retas e vegetação rasteira. Quando aparece árvore logo tem carro embaixo na sombra.

Muito muito muito sol. Tava de óculos escuro mais o óculos do capacete... E to torrado. O olho doía. Peguei a estrada muito tarde aí fiquei com o sol de frente.

Aqui tem 1hr a menos, já imaginei na estrada pq eram 6hr e o sol não baixava por nada parecia que eu tava indo em direção a ele. 

Passando pela ponte que liga Corrientes a Resistência existe a famosa guarita da polícia Camineira super corrupta. Funciona da seguinte forma (eu já estava avisado por alguns amigos), existe uma pista central e uma lateral antes da ponte, na pista central não pode moto (só que a placa que diz isso ta apagadíssima) logo impossível vc saber e não regularizam pois te culpam de ter andado na pista central e pedem um dinheiro, absurdo. 
E o que aconteceu comigo?
Segui pela lateral gravando tudo e fotografando. Fiquei tão receoso de entar na do meio para subir a ponte que acabei passando da entrada e deu para vê-los, 2 policiais, eles me avistaram e para minha surpresa fizeram uma expressão muito estranha como se falassem olha ta vindo um aí, errou o caminho mas já vai passar aqui!! E fiz um retorno para voltar a ponte. Eles estavam com 2 carros e num estante o policial rodou o carro correndo e me parou, largou o carro lá.... Aí veio a historinha: vc fez o retorno pelo sinal assim e era pra fazer assim. Palhaçada do caralho! Uma aberração para te culpar de alguma coisa. Enfim disse que não fiz e que tava gravando tudo e que não tava entendendo nada o que ele dizia. Disse que sempre passava ali e que conhecia a legislação deles. 
Ele me chamou na cabine para me mostrar o que eu fiz de errado. Eu disse que não entendia o que ele tava falando. E enfim acho que pela câmera estar ligada e eu me fingindo de desentendido ele me liberou falando em multa e tals.... Nem quis saber apertei a mão dele disse que não ia atrapalhar seu trabalho e que estava indo embora...

Camineiro safado. E não foi pior pq o guarda não era bronco pq tem uns que nem tem papo... Me safei!

Pós ponte foi...
Hotel, banho, Quilmes, empanadas e cama. Amanhã tem bastante estrada.

Marco das 3 fronteiras 

Marco

Ruínas missiones


Como era originalmente


O pote de talco rsssss

Ainda faltava 336km

Acesso a ponte de Resistência 


Relaxando

Tocada do dia

Jantar - empanadas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário